A espiral da morte do bitcoin




Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24h? Abra sua conta na XDEX clicando aqui:
http://bit.ly/2zh4Bpn

————————————————————–
Muitos analisas afirmam que a mineração do bitcoin é insustentável e que à medida que o preço cai, cai a mineração, cai novamente o preço, entrando em uma espiral fatal.

Será?

Para saber mais:

“Bitcoin – a Moeda na Era Digital”, livro publicado pelo Instituto Mises Brasil em 2014.
http://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=99

Blog “Moeda na Era Digital” no portal InfoMoney
http://www.infomoney.com.br/blogs/cambio/moeda-na-era-digital/

Está pensando em usar ou comprar bitcoin? Leia aqui antes:
http://www.infomoney.com.br/blogs/cambio/moeda-na-era-digital/post/5647890/entendendo-riscos-seguranca-bitcoin

Contatos e Redes Sociais:
Assessoria de Imprensa: xdex@imagemcorporativa.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/fernando.ulrich
Twitter: https://twitter.com/fernandoulrich
Instagram: https://www.instagram.com/ulrich.fernando/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fernando-ulrich-aa805821/

source

Recommended For You

About the Author: Fernando Ulrich

31 Comments

  1. O cara vira muito os olhos e direciona o olhar para os lados, parece que está inventando coisas. Para mim só está tagarelando. Nada disso processa, gagueja muito e repete muito as falas como se estivesse inventando coisas.

  2. Empresários de mineradoras com muita grana perderam tudo, isso foi como um grande balde de água gelada nesse mercado! E, tudo por causa de empresários inescrupulosos que transacionaram seus BTCs fora das exchanges abalando assim todo mercado de criptomoedas! Se algo não for feito para proibir esse comportamento ou pelo menos diminuir, o BTC dificilmente voltará a valores de 2017!! Pode-se pensar em tecnologia ou em normas, mas algo precisa ser feito, pois duvido muito que novas mineradoras vão se arriscar novamente no mercado do BTC!!!

  3. Se os bitcoin cairem, o mercado de placas de vídeo se torna sustentável.
    Os mineradores tem acabado com as placas do mercado, as empresas tem enfiado a faca e um "pc gamer" se tornou algo impraticável.
    Uma máxima da economia é que quando todo mundo fala sobre algo, é hora de cair fora.
    O pico do preço do Bitcoin apareceu em tudo quanto é noticiário, era a hora de sair.
    Mineradores entraram também, até ver que não tava bom.
    Qualquer moeda funciona assim, o bom do bitcoin é que não sofre com a corrupção de um sistema político.

  4. Se o preço é algo determinante, então significa que os códigos são manipulados manualmente SIM, pois os preços são manipulados manualmente, então isso significa que tudo pode ser manipulado , ou seja , não é confiável.

  5. A rede já nasceu saturada… Pra crescer não vale a pena… É muito simples, o preço vai ficar oscilando nessa faixa pelos entusiastas e baleias manipulando o mercado, como o último salto dessa semana. As pessoas precisariam adotar mais o Bitcoin para fazer sentido, seria necessário produzir e fixar preços em Bitcoin, enqto tiver que ficar convertendo o preço das coisas de dinheiro pra criptodinheiro não faz sentido para as pessoas usarem bitcoin.

  6. Meu comentário é um pouco fora do assunto, mas acho que vale: o bitcoin precisa passar a ser uma MOEDA, além de ser investimento. É preciso que o bitcoin seja aceito em transações. Por exemplo: ir a um restaurante, e pagar em bitcoin. Aí, sim, o bitcoin e todas as criptomoedas ficarão fortalecidos, pois se transformarão em moeda corrente efetiva.

  7. Um detalhe não entendi. A dificuldade nao deveria ter subido pq em nenhum lugar do mundo se tornou mais rentavel minerar (entende-se por rentavel um uso menor de energia para produzir quantidade maior de BTC) ou se quer se igualou o que era em Out-2018. Continua existindo a perda (loss) na mineraçao. Hoje 12-Fev-2019 Apenas um lugar no mundo a rentabilidade é infima não justificando uma alta de dificuldade tão acentuada. (Venezuela, cost 1BTC $1,074 – KWH/$ 0.009 – Income/day $0.66) Exsite algo amais ai nessa equaçao. eu acho, o numero de tranzaçoes alem de valores tb afeta a dificuldade, eu acho!

  8. A verdadeira espiral da morte funciona assim: QUALQUER UM Cria qualquer SHITCOIN, Joga em qualquer Exchange e Troca por BITCOINS! Isso Sim é a verdadeira espiral da morte do BTC! Pois SHITCOINS São infinitas!!! Dai os espertinho vão lá, pegam convertem os BTC provenites das SHITCOINs para FIAT. Espiral…..

  9. Muito difícil o Bitcoin morrer. Mais fácil seria as moedas nacionais entrarem em descrédito. Mas vemos que o Bitcoin não é tido ainda como substituta ao modelo atual.
    A adoção de Bitcoin como moeda só se daria com uma grave crise econômica mundial. Mas, ainda assim, qual interesse teriam os Estados em reconhecer essa derrota para as criptomoedas? Estariam os Estados interessados em se tornar grandes mineradores de Bitcoins, para assim manterem o controle sobre esse poder econômico? (Se não é que isso já seja uma realidade)

  10. O BTC é tão ruim, que custa 15 mil reais apenas 1. Kkkkk. Enquanto a galera quer entender pq o sol é quente e o mar faz onda, tem mt gente se bronzeando e surfando!!!

Leave a Reply