FINALMENTE! Um SMARTPHONE junta PRIVACIDADE e PRATICIDADE

FINALMENTE! Um SMARTPHONE junta PRIVACIDADE e PRATICIDADE




Aproveite a Surfshark VPN: https://surfshark.deals/DIOLINUX Use o cupom DIOLINUX para ter 83% OFF e mais 3 meses gratuitos! A Iodé é uma empresa …

source

Recommended For You

About the Author: Diolinux

29 Comments

  1. Duro é, no Brasil, conseguir fugir do monopólio do Google… Qual é a chance de um brasileiro adquirir celular como esse? Fico até triste de saber que no exterior isso é fácil, mas no Brasil, não só não há nenhuma iniciativa nesse sentido, como parece haver todo um sistema governamental, econômico, fiscal e social que dificulta muito.

  2. Que trabalho fantástico da Iodé!!!

    Eu desejo que eles cresçam e prosperem bastante, porque eu creio que usuário deve ter o máximo de controle possível pelo dispositivo que comprou.

  3. Bem interessante esse OS. Vou pesquisar se existe a possibilidade de fazer a instalação do sistema operacional sem ter que comprar um aparelho da empresa e passar por todo trâmite burocrático no país.

  4. Eu sempre troquei as stock ROMs por Cyanogen Mod e agr Lineage OS, coloquei MicroG, usei muitos mods com root, browsers privativos, etc… Acho mais fácil e barato o pessoal aprender a mexer com custom ROM…

  5. Já conhecia… Mas bem limitado em quantidade de aparelhos suportados. Sou mais o /e/ do fundador da distro Mandrake. Tem suporte a muitos aparelhos e você não é obrigado a comprar, pode instalar a rom manualmente em uma gama de aparelhos até maior que o LineageOS.

  6. Salve, Dio! Rapaz, que grata surpresa essa fabricante que você apresentou. Realmente eu só tinha ouvido falar de Pinephone, Librem e tal, mas a Iodé é uma bela descoberta. Parabéns por trazer esse conteúdo extremamente para os dias atuais! Entendo que privacidade tende cada vez mais a se tornar um tópico de extrema importância. Sucesso ao canal e tomara que mais conteúdos como este sigam surgindo aqui.

  7. Dionatan fazendo vídeo promovendo alguma coisa por causa da "privacidade", seria engraçado mesmo se não fosse patrocinado, porque ultimamente, esse canal só tem feito jabá pro Google, Microsoft e Apple.
    Muda esse nome "Diolinux" pra outra coisa, na moral.

  8. Eu fui no link do patrocinador e achei algo estranho…
    No site é dito que tem 3 meses grátis, e você também diz que tem 3 meses grátis. Porém no plano de 24 meses o valor cobrado é sobre 27 meses. E não 24 meses mais 3 meses grátis.
    Pois o site mostra que o valor mensal nesse plano é 11,97 ao mês certo?
    11,97 x 24 = 287,28 mas na hora de pagar aparece que vou pagar R$ 323,24

    Achei bem errado isso e cancelei a compra. Se o próprio site diz que são 3 meses grátis e aqui foi dito a mesma coisa, não achei justo pagar por algo que foi vendido completamente diferente.

  9. Achei bem interessante a ideia da empresa, pois resolve o problema da privacidade e de smartphones que ainda funcionam mas por conta de não ter updates acabam não sendo utilizados. Eu acredito que apesar de essa questão de privacidade ser um questão mundial, na verdade a Europa anda bem chata com isso nos últimos tempo… o que não é ruim, pois desta forma meu número de telefone não vai parar na mão de quem eu não quero.Gostei bastante mesmo e parabéns Dio por trazer esse conteúdo…..

  10. Tenho um pixel 5 e testei o CalyxOS nele. O sistema roda redondo, mas os apps… Não existe nada que chegue perto do Google Maps e do Google Tradutor, principalmente pra quem mora fora.

Comments are closed.