Recommended For You

About the Author: Bernardo Almeida

46 Comments

  1. Update: A Reuters noticiou que foi dado um período de 3 meses à Huawei para negociar com os EUA uma maneira de resolverem as coisas.
    Vou continuar a acompanhar e irem dando mais updates.

  2. Se a Huawei lançar o seu próprio sistema operativo e se este aprovar bem a Apple vai levar um rombo nas vendas e os americanos não querem isso portanto a China pode fazer chantagem dizendo que se não continuarem com o Android passaram ao novo sistema operativo ameaçando deitar uma das melhores empresas de sempre a baixo a Apple. Aí a economia americana irá cair.

  3. O Huawei não tem tanta força no Brasil, mas aqui na Alemanha e em toda Europa, a Huawei só perde para a Samsung. Os anúncios do P30 Pro continuam em todos os banners das cidades aqui na Alemanha. Não sei se já foi instalada a fábrica, mas lembro que estava rolando uma história por aqui que a Huawei passaria a produzir componentes tecnológicos para redes de telecomunicação na Baviera (estado que fica no sul da Alemanha).
    Eu próprio possuo um Huawei Nova que comprei uns 2 anos atrás e estou até agora demasiado satisfeito com ele.

  4. olha, sinceramente, o estados unidos luca muito com a huawei
    acho difícil eles rejeitarem assim ela
    logo as coisas se resolvem e eles voltam, talvez com algumas mudanças

  5. Bem vou ter que te deixar umas dicas , porque claramente desconheces do que se fala da marca .

    Sim a huawei é chinesa até aí todos sabem .
    O que poucos sabem é que o estado chinês de forma indirecta detém a huawei .

    O que poucos também sabem é que a huawei não espia ninguem . Mas….. e aqui é que reside o problema …. mas …. se o governo chinês solicitar acesso a todo e qualquer telefone a pedido deles , a huawei tem que ceder e dar incluindo espiar ou controlar , sobre o argumento de segurança económica ou outra segurança qualquer .

    Coisa que não acontece com outras marcas , deves estar recordado o braço de ferro da apple e Cia nos Estados Unidos quando a Cia solicitou o desbloqueio do telefone apple para e a marca recusou . E daí iniciou um luta de moralidades sobre isso .

    Recorreram a outros na Rússia . Enfim .

    Por isso sobre a huawei é marca de segurança , mas isto é realidade . Sem qualquer processo jurídico ou administrativo o governo chinês pode solicitar o acesso a qualquer aparelho , está lá nos acordos de segurança nacional da China .

    Por isso lamento que menciones isso é da forma como menciona , vai estudar a situação e não debitar o que te dizem ou te fazem paracer que irá a ocontecer , e a huawei não precisa de outros mercados a China chega , é mais impolítica de globalização “na nova era de colonizar os países “

  6. Bernardo só para ver se entendo. Para ti há 3 casos, sendo que 2 deles para ti parecem mto pouco provável e o 3°esperas mesmo que não… ??? Quando toda a gente sabe que isto NÃO É POLÍTICO mas sim pressão da Apple sobre o governo americano de forma a destabilizar a 2 maior marca vendedora do mundo…. E depois dizes que há e tal isto não vai ser fácil por ser político EUA vs China, vai ser igual ao EUA vs México e o tão prometido muro, algo que era para ser feito logo no início do mandato e até agora?? Fica um pouco mal vir para aqui dramatizar e fazer estes filmes todos….

  7. Palmas ao trump por ser um dos primeiros capitalistas nos tempos modernos, a levar a letra a erradicação do comunismo e desse veneno que deixou na historia uma marca sangrenta, o que o trump fez foi basicamente o concelho dado por Yuri Bezmenov nos anos 80 em relação aos homens de negócio americanos "venderem corda onde mais tarde seriam eles próprios enforcados", e tu sendo um youtuber espera-se pelo menos concordar com isto, se tiveres dois dedos de testa claro, a china MATA qualquer concorrência que venha de empresas de fora, eles (china) DESRESPEITAM os direitos de autor que é uma coisa doida, qualquer empresa que tenta competir em território chinês, ou é proibida, ou é roubada do seu produto e copiada por uma empresa nacional, ou é limitada de maneira severa, a china faz isto à décadas, isto é a apenas um contra balanço, e não chega, a quantidade de dinheiro que a chinês já roubou internacionalmente através desta economia de guerrilha é só ridícula, Propz pro mano trump o gajo nao mayou dessa vez rapazes.

  8. Tanto drama isso não vai dar nada a Huawei é uma Empresa Muito Forte e AVANÇADA TECNOLOGICAMENTE e não é só em telemóveis mas tudo que seja tecnologias de telecomunicações de ultimas geração, muito provavelmente a tecnologia 5G ira estar muito dependente deles a própria Apple poderá estar dependente dessa marca para a produção em massa dessa tecnologia para integrar nos seus equipamentos sim porque como sabemos Apple é o OS o resto é tudo de Qualidade mas Made In China este "poderio" e os Volumes MONUMENTAIS E CRESCENTES das vendas desta marca é que estão a incomodar a América e o Presidente Trump lembram-se "America First" só que desta vez todos sabemos que a nova tecnologia 5G está muito dependente do mercado de fabrico Chinês.
    Alguém se acredita que é por razões de SEGURANÇA o Meu Deus isso é tudo treta se fossemos por aí qualquer das outras marcas poderiam ser perigosas a questão aqui é só uma DOLLARS & AMÉRICA FIRST e a razão pela qual isto não vai longe é que o restante mercado Americano e Europeu etc depende directamente do mercado Chinês e da Huawei e da sua capacidade produtiva de uma maneira muito Forte. O resto são balelas. a Huawei desenvolve o seu próprio processador KIRIN e em relação ao Software no caso de se ver forçada também criaria um sistema operativo de raiz "KIRIN OS" e em relação ás apps todas elas seriam facilmente adaptaveis a este novo OS porque ao fim e ao cabo o KIRIN OS e o ANDROID são ambos baseados em ambiente LINUX.
    Isto envolve muito dinheiro meus amigos mas também envolve dependência do Mercado Americno em relação ao mercado Chinês e mesmo que a America conseguisse levar esta situação avante o resultado seria que outra marca Chinesa ou Coreana tipo Xiaomi ou Samsung tomaria conta desse "poderio e tornar se-ia o novo alvo A ABATER por MOTIVOS DE SEGURANÇA 🙂 . Mensagem enviada do meu Samsung Galaxy S9 🙂

  9. Tenho um Huawei p9 lite e é um telemóvel muito bom embora seja antigo e ainda assim estou satisfeito. Mas vai ser uma pena se parar de existir e é uma marca muito boa

  10. Bernardo, não te preocupes que o Trump e os States vão com o tempo meter o "rabinho" entre as pernas, ou seja, vão voltar atrás com a decisão…segue este pensamento.. os estado unidos vivem e sobrevivem com os investimentos milionários em empresas americanas. A própria Apple e das maiores. Em retaliação, kuando os chineses boicotarem o fornecimento de hardwares e programas para os iPhones, (sim, pke um iPhone necessita de 70% de componentes de empresas e marcas chinesas), o Sr. Trump vai meter o "rabinho" entre as pernas e volta tudo ao normal. E hj o anúncio feito é já a prova disso. ??? Continua o bom trabalho. Abraço.

  11. Google: Novo Google pixel com uma câmera muito boa
    Huawei: nope, mate 20 pro tem três câmeras e é melhor

    Google: pixel 2 com duas câmeras e duas vezes o zoom
    Huawei: Não, o 20 pro três câmeras e grande zoom como boa imagem

    Huawei: P30 pro com ganda tecnologia e bue cenas
    Google: Não desta vez??

  12. Queriam smartphones top ao preço das bananas…!!! ou compram samsung ou iophone! agora escolham o melhor. Nada de reclamações dos iphones SIM portem se bem suas ovelhinhas malucas por telemoveis.

  13. Antes não tinhas Android… portanto não sabes como será o novo sistema operativo.. caçador de views a Huawei vai dar a volta e com sorte torna se pioneira no seu novo sistema operativo… começa se por algum lado

  14. A Huawei para os produtos que se encontram neste momento no mercado as atualizações estão asseguradas, para os novos ainda não há certezas mas tudo se irá resolver muito provavelmente porque senão o negócio da Apple também seria comprometido. Abraço!

  15. Simplesmente tas mesmo a dramatizar.. eles não vão deixar de fazer telemóveis loooool simplesmente vão e já estão a criar um sistema novo alternativo ao Android. Nada mais que isto.

Comments are closed.