Celular para jogos: smartphone gamer ou top de linha?

Celular para jogos: smartphone gamer ou top de linha?




Vale a pena comprar #celular #gamer ou é melhor apostar em um modelo premium? Os smartphones gamer têm melhor …

source

Recommended For You

About the Author: Canaltech

45 Comments

  1. Não necessariamente gamer, mas 1TB de armazenamento me salta os olhos, eu sinto que estou dando o upgrade para o que tenho, Ram eu queria 12gb pq já tenho um de 8gb trocar smartphone por trocar é paía, processador não precisa ser top de linha, apenas o necessário para uma experiência excelente, sem exageros, foda-se taxa de atualização, isso não me importa tanto e uma bateria realmente boa, foda-se peso tbm, pode pesar 1KG mas tendo tudo isso eu dou um jeito de ser prático

  2. Pra mim um celular gamer é tudo que todo topo se linha deve ser.
    Veja o rog phone 6.
    Bateria de 6.000 miliamperes, entrada p2 e carregador.
    Celular com as especificações topo.
    Pode usar pras duas coisas que supre perfeitamente.

  3. Eu sempre procuro ver o processador, a ram, a frequência da tela, se a marca do celular é boa, igual foi falado, se vai achar uma case fácil, quando comprei Mu Edge 30, comprei no lançamento, demorei um tempo para conseguir achar a case, mas isso são fatores de gamer para gamer

  4. Entendo a opinião dos caras, mas discordo em alguns pontos.

    Celular gamer como o Rog Phone, Nubia Redmagic tem um desempenho absurdo.

    Pega um cara que joga com um iPhone 14 pro max e outro com um Rog Phone 6d Ultimate, é discrepante o desempenho do Rog comparado ao iPhone. Tenho um Rog e não me arrependo, única coisa que não curto são as câmeras, mas de resto é sensacional. Obs: eu tinha um iPhone, ele não aguentava o Cod mobile, jogo rodava a 60fps já o Rog em 120.

  5. Pessoal eu falava muito isso sobre Cel gamer ser somente marketing mas troquei meu s22; ultra pelo Rog phone 6 e engoli tudo que eu falava antes, o desempenho gamer é bem superior! Podem acreditar, melhorei muito minha jogatina!

  6. O Redmi note 10 pro com Snapdragon 732g vai me servir Mt bem. O resto pra mim é ter um PC e ponto. Que mané celular gamer o que

  7. Para mim o fato de modelos games ter duas baterias é o que há de mais revolucionário no mercado tanto para carga rápida como para cooler que conecta na c .

  8. Tenho um iPhone 12 e estou bem feliz com a performance dele em jogos, rodo cod mobile no ultra a 60 fps pra mim tá mais do que suficiente sai de um moto z2 play..

  9. Esse Lenovo Legion é simplesmente uma piada, ele é vendido como "gamer", com um chipset que qualquer celular custo-benefício premium de 2000 reais tem, e é vendido por 4000 pau só pq tem um pouco de ram a mais e um design mais agressivo e chamativo. Parabéns aos envolvidos.

  10. Eu jogava em celular comum até que no final de 2020 peguei um Rog Phone 3 e senti uma diferença considerável. Pra quem gosta de jogar a melhor opção é sim um celular gamer, quem joga pouco ou jogos leves aí melhor ficar num comum mesmo.

  11. eu acho que o hardware e software que vem em celulares gamers se não forem otimizados, de nada vale, pois visto o que ocorre com os rog phones 5 5s, com pal de placa mãe e a asus simplesmente omitindo esses fatos e até inclusive negando atendimentos, outra coisa foi que é, o celular esquenta muito devido a jogatina frenetica em ultra configurações, teve casos de que o vidro traseiro estava simplesmente trincando quando colocado em uma pedra de marmora ou granito frio gelado, ocorrendo choque termico, alem de que tambem só atendem depot, ou seja voce precisa comprar o celular no Brasil, pra depois se der defeito, precisa enviar para o centro de reparos da Asus, que fica dias la, e não volta a ser a mesma coisa, isso se voce conseguir com que o suporte da Asus abra um chamado pra teu celular depois de horas de testes inuteis praticamente, kkkk então praticmaente é isso, eles tentam colocar o maximo de hardware de ultima geração e foda-se, se vai funcionar é pra funciona, assim como colocarem o p3 e depois retirarem e depois botarem de novo, kkkkkk alem de que claro o sistema de refrigeração que mal funciona, mesmo com cooler externo, vendido separadamente, ou seja, pra que enviar junto se podem vender né, kkkkkk…. então praticamente é isso. celulares gamers são bons e sao caros, porem vai da sua sorte de pegar um lote bom que dure por muitos anos, e não façam cagada com atts do sistema… alem de tentarem ser mais melhores estruturados, porem como é hardware e software todos estão sujeitos a problemas e falhas…

  12. Eu preciso e eu comprei o Rog 6. Só falam que é desnecessário quando não jogam a sério qualquer jogo que exista na Play Store. Para jogadores casuais qualquer um serve, mas pra nós que treinamos e nos desenvolvemos não é qualquer smartiphone-zinho que vamos querer. Por exemplo, um piloto profissional de automóveis de médio porte não vai querer um Palio e sim um carro mais potente, contudo, já qualquer outro, um Palio pra quebrar o galho pro transporte serve. Eu é que não piloto Fusca na minha mão kkkkk. Mas eu entendi o intuito do video e alguns pontos realmente fazem sentido.

  13. Por incrível que pareça hoje Android tem que ser gamer, não dá mais pra ficar com aparelho superaquecendo, chegamos nessa fase kkkkkk
    Não aceito mais nenhum celular que fique fritando na mão

  14. paguei 3300 no rog phone 5s, ainda n chegou! uso um iphone x que a tela so funciona pela metade kkk, n vejo a h de ter o rog phone, eu nem sou de jogar… agora eu vou ter que começar a jogar kkk

  15. Tem alguma vantagem no gamer pra pessoas normais.

    Ex um motora de app, trasporte.

    Hoje o motorista de app, ele precisa gravar a tela do celular pra ter provas e não ser excluído, tem que gravar as corridas como monitoramento pra não ser excluído sem motivos, pq um passageiro foi sacana.

    Tirando isso ele fica com 3 ou 4 apps de trasporte ligado direto. App de GPS ligado direto. Celular na tomada direto…

    E isso esquenta muito não é qualquer celular que aguenta.

    Um redmagic 7, aguentaria.

    Já dispensa comprar uma câmera veicular e juntar tudo em um smartphone.

    Eu comprei um redmagic7 16ram 256gb. E ele tem a opção de não carregar o celular na tomada, só manter a carga, que ajuda muito.

    E eu paguei R$2970 e paguei R$197 de taxa. Quando lançou com cupons e ….

    Acho válido nesse caso específico, ou até pro dia a dia, não sei se iria achar algo assim por esse preço no Brasil.

  16. Bom eu tenho a mesma opinião do Pedro. Eu acho que se vc vai gastar um dinheiro considerável, vale mais a pena comprar um topo de linha, por ter um processamento muito bom para jogos, mas também é um bom aparelho pra fotos e redes sociais, enfim usos do dia a dia. E então somar a esse aparelho um controle como um Game Sir que tem opção de conexão usb-c ou mesmo o controle da Razer que eles mostram, que já vem com cooler embutido neles. Pois aí vc vai ter uma experiência muito boa para jogos, mas sem abrir mão de outras coisas de um smartphone topo de linha.

  17. Bixo, "gamer" é uma classificação mercadológica pra vender coisas coloridas, muitas delas realmente bonitas, com design extravagante e nem sempre com as melhores especificações. Todo e qualquer smartphone topo de linha vai dar conta de rodar todos e quaisquer games por pelo menos 2 ciclos da lei de Moore (3+ anos / ao menos 36 meses). O mesmo não é verdade pros intermediários premium, que ficam geralmente nos 35% de performance abaixo dos topos de linha, mas ainda servem como dispositivos para jogos a mais curto prazo (estimo 1 ciclo e meio em geral, ou quase dois anos). O maior problema é a questão da otimização. Você pode ter um hardware brutal, especificações caralhísticamente absurdas, mas a má otimização não garante que tal dispositivo seja de fato "gamer". Eu voto por um novo conceito de "gamer" quanto a smartphones – acho que deveria ser pautado pela RESPONSABILIDADE das fabricantes em OTIMIZAR e ATUALIZAR o dispositivo para o campo lúdico, como é feito em todos os campos no iOS. Atualização, lapidação do kernel, suporte às APIs gráficas mais utilizadas, aos motores gráficos correntes…de que adianta ter um foguete no bolso com 8 Gen 1+, se no software ele não sabe o que fazer com a potência que possui, esquentando como o inferno e subaproveitando o chip?! Dispositivos bem otimizados rodam melhor os jogos, vide o switch rodando Crysis 3 e Witcher 3; uma aula de otimização. Sabe por que isso não ocorre? Lucro máximo / gasto mínimo, esquecem do que lançaram rapidamente pra lançar outro, predando num consumismo altamente irresponsável. Um time de otimização de OS, é isso o que precisamos, sistema otimizado para hardwares específicos. Nenhuma grande companhia ousa descartar a obsolescência programada, cada vez mais rampante, a não ser parcialmente a turma exclusivista da maçãzinha que cobra 3x mais do que a dos robozinhos verdes (fora as versões mais baratas como os SE). Para algo caro e relativamente descartável, vejo esse segmento afundando com um custo-benefício pífio. Enquanto isso sigo com snapdragon 855/6gb de ram e (ainda) tou de boas; no fim você paga pela "longevidade", ou como dizem "saúde" do teu dispositivo, e acaba saindo mais barato que trocar de celular a cada 2 anos.

  18. No meu caso eu prefiro um topo de linha, é o mesmo processador de qualquer forma, e ainda tem um software melhor no geral, não so em rendimento em jogo

  19. Se repara bem hoje em dia, para games, no caso dos pro player estão usando muito mais iphone pra competitivos do que smartphone gamer. Eu no caso prefiro mil vezes iphone para games do que um smartphone Android.

  20. Comprei o rog 5s 128gb 8gb ram ! E estou super satisfeito com ele! Aparelho excelente pra quem joga ! Possui muitas, mais muita diferença entre os telefones normais sem ser gamer ! E olha potente de mais ! Comprei nacional na magazine Luiza por 3700 . Na minha opinião que usava o 13 pro Max , valeu muito a pena ! Vendi ele por 6900 comprei um mais barato, que roda tudo no ultra com muita sobra ! E em questão de câmera é a única coisa que perde pro 13 pro Max ! De resto ! Rog detona !!! E ainda sobrou uma boa grana !

Comments are closed.